CopyArte

Sexualidade masculina

Fabielly Vasconcelos Nogueira

Por Portal Evidência em 18/12/2021 às 21:29:27

Foto: Retirada da Internet

Durante muitos séculos a sexualidade masculina vem sendo relacionada com capacidade de ereção peniana e sua sustentação. Ter apetite sexual também é algo que define bem se um homem é realmente "macho", esse são reflexo de uma educação machista e de uma obrigatoriedade de ser sempre uma maquina sexual.

A verdade é que quase todos os homens ficam orbitando em um universo que eles se gabam com fascinantes autorreferêciais, que muitas vezes são reverenciadas em outros ciclos, isso também causa um pavor do envelhecimento ou melhor da perda dessa virilidade tão aclamada e reverenciada.

O que estamos percebendo é que existe um aumento da perda de ereção em homens com idades mais jovens e isso se dá muitas vezes devido a ansiedade pelo temor do desempenho, a mesma questão que leva o homem a sempre querer está pronto para desempenhar um papel como uma máquina, isso acarreta uma ansiedade nociva ao próprio desempenho sexual.

Vale lembrar aqui que uma simples perda de ereção eventual não pode ser tratada como uma transtorno e isso é normal de acontecer e tem vários motivos, tensão, cansaço, bebida, a fata do desejo espontâneo e acontecer por algumas vezes a perda da ereção. Só será considerado um transtorno que deverá procurar ajuda de um terapeuta sexual, caso a perda de ereção dure 6 meses consecutivos ou mais.

Um fato curioso que vale falar nesse texto é sobre um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Lancaster, de onde nasce o "luto por amor" e foi relacionado a durabilidade e ao final dos relacionamentos.

Embora os sexo masculino seja mais relutante em expressar seus sentimentos, ficou comprovado nesse estudo que os homens sofrem mais que as mulheres com o fim dos relacionamentos, o seu dia a dia é mais afetado e impactado com esse acontecimento.

"O estudo foi publicado no Journal of Social and Personal Relationships e analisou um total de 184.000 pessoas, com base em postagens feitas em um fórum anônimo."

Esse estudo também chegou a uma conclusão muito relevante para os términos dos relacionamentos, os problemas mais comuns do casal eram a falta de comunicação e o silêncio entre eles e com o estudo de gêneros constatou que o homem expressava mais os problemas entre o casal.

"O fato de que o tema do coração partido foi discutido com mais frequência por homens destaca que os homens são, pelo menos, tão emocionalmente afetados por problemas de relacionamento. Tradicionalmente, as mulheres têm mais probabilidade do que os homens de identificar problemas de relacionamento, considerar a terapia e procurá-la. Porém, quando os estigmas sociais contra os homens por buscar ajuda e compartilhar suas emoções são removidos, eles parecem interessados em superar os maus momentos nos relacionamentos", disse Ryan Boyd, psicólogo da Lancaster University.

Meninas vamos ficar mais atentas, agora temos uma visão melhor de como lidar com os conflitos nos relacionamentos e entender que a cultura machista também é toxica para os homens quando entendemos que eles podem estar sofrendo só não podem demonstrar os sentimentos pois isso não é permitido a eles.

Fica a dica homem também chora e homem também pode dizer não!



Fonte: Fabielly Vasconcelos Nogueira

Ler anterior

Ponto Chic

Ler próxima

VERÃO RECORD TV

Scuna
Rente a Car